10 Dicas de Como Emagrecer em Casa


Perder peso nem sempre requer que você passe fome ou gaste grandes quantidades de dinheiro para comprar aparelhos de exercício. Você pode apenas se sentar em casa e fazer isso. A maioria das pessoas escolhe uma dieta que muda tudo o que elas comem. Entretanto, é difícil se manter em tais dietas. Um plano para reduzir peso em casa não deve te privar de nada. Ele deve se concentrar em comer de forma saudável. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre como emagrecer em casa.

1. Estabeleça seu Ânimo
Você tem que chegar a uma atmosfera “me deixe perder peso” em sua casa, porque vamos aceitar isso, perder peso em casa não é tão fácil com a cozinha bem ali. Então, renove sua casa apenas um pouco, como ao diminuir a iluminação na cozinha e na sala de jantar, assim os alimentos não parecem tão tentadores para você. Psicólogos alegam que a iluminação faz os alimentos parecerem atraentes. Outra ideia incrível é colocar músicas que te acalmam e diminuem a sua tendência natural a comer demais.

2. Diminua o Tamanho
Há muitas pesquisas que dizem que as pessoas tendem a comer mais do que querem quando seus alimentos são colocados em um prato grande. Quanto maior o prato, não importa quanta comida você coloque, você pensa que está comendo menos e acaba comendo mais. A maioria das pessoas come de acordo com o tamanho do prato e não de acordo com o tamanho do alimento. Então, vá em frente e compre utensílios. Compre pratos e colheres menores dos que os que você tem. Fique o mais longe possível de taças de vinho grandes.

3. Tome Café da Manhã
Não pule o café da manhã. Ao começar seu dia com café da manhã saudável você irá controlar a fome ao longo do dia. Isso ajuda a separar sua fome de forma igual e controla seu apetite. Foi descoberto que pessoas que tomam café da manhã saudável de forma regular têm mais chances de perder peso. Então, se você quer saber como emagrecer em casa, jamais pule o café da manhã!

4. Não Pule Refeições
Especialistas dizem que passar fome não ajuda a perder peso. Para ser original, as dietas não funcionam tanto quanto as pessoas dizem. Na verdade, quando você come, um pouco da gordura é armazenada para uso futuro caso haja falta de alimentos. Essa gordura é armazenada em excesso quando você pula refeições. Se você quer aprender como emagrecer em casa, não pule refeições! Você não deve ficar de estômago vazio por mais de cinco horas, nem dentro de casa e nem fora.

5. Estilo de Vida Saudável
Uma das resoluções mais eficazes para pessoas procurando como emagrecer em casa é ter um estilo de vida saudável. Por exemplo, vá de escada ao invés de elevador, ande até seu ponto de ônibus ou faça as tarefas domésticas ao dar férias à empregada se sua agenda não permite que você seja ativa pelos 30 minutos necessários de exercícios.

6. Coma Certo
De acordo com a revista Appetite, alimentos mais saciantes te deixam se sentindo mais cheio e devem ser comidos primeiro. Por exemplo, se você toma sopa, carne ou outros alimentos pesados no começo da refeição, você acaba comendo menos. Se você quer perder peso em casa rapidamente, refrigerantes, macarrão, cereais matinais, bolos, tortas, bolachas e sobremesas devem ser completamente eliminadas de sua dieta.

ARTIGOS COMPLEMENTARES
5 Dicas de Como Emagrecer Mesmo nos Finais de Semana
Como Emagrecer em Duas Semanas
Por Que Eu Não Consigo Emagrecer? 7 Motivos
38 Dicas para Emagrecer Fáceis de Fazer
Ao invés disso, adicione vegetais crus, castanhas, frutas silvestres, fibras e proteínas. Alimentos servidos em restaurantes são ricos em gordura e calorias, então tente comer alimentos feitos em casa o máximo possível. Vegetais, frango, soja e atum devem ser incluídos na sua dieta.

7. Corte Calorias
Para saber como emagrecer em casa, é necessário estar ciente da sua ingestão de calorias. Ao seguir esse método, você não precisa passar fome, apenas controlar a ingestão de calorias. Você pode fazer isso dando uma olhada nos ingredientes presentes em certos alimentos antes de comprá-los. Todos os alimentos têm o número de calorias mencionado no rótulo. Reduzir a ingestão de calorias funciona como a melhor forma de reduzir o peso na sua casa.

8. Fique Fora da Cozinha
Se você leva seu computador para a cozinha ou anda por ela enquanto fala no telefone, você tem muita probabilidade de ficar perto de alimentos o tempo todo e, assim, querer comer. Assim como você sente menos sono ao trabalhar em algum lugar longe da cama, sua vontade de comer é muito menor quando você não está na cozinha.

Se você é um adulto vivendo um estilo de vida sedentário, você precisa de 2000 a 2500 calorias diariamente e comer essa quantidade não te fará engordar, apenas te deixará saudável. Para perder peso você precisa cortar de 250 a 500 calorias da sua ingestão diária. Isso pode ser feito facilmente ao comer alimentos que têm poucas calorias e muitas proteínas, vitaminas e minerais. Vegetais, frutas e carne podem ser comidos em quantidades equilibradas. Organize isso agora!

9. Pratique Algum Exercício Aeróbico
Os exercícios aeróbicos como correr, andar, pedalar e nadar são fundamentais para aumentar o seu metabolismo corporal e fazer o seu corpo passar a queimar mais gordura como fonte de energia. Além disso, os exercícios aeróbicos te dão mais energia para o dia todo, maior resistência e melhora seu humor.

Em casa, você pode fazer uma sessão de bicicleta ergométrica, pular corda, correr em uma esteira ou fazer uma sessão do aparelho elíptico. Essas são as formas mais fáceis e eficazes para elevar sua pulsação cardíaca durante vinte minutos ou mais. Se você não quer comprar nenhum equipamento para fazer seu exercício aeróbico em casa, veja se consegue andar ou comer na rua ou parque perto da sua casa.

10. Faça Exercícios Musculares
Ao construir mais músculos, seu corpo será capaz de queimar mais calorias. Isso acontecerá mesmo em descanso. Seu corpo passa a queimar mais calorias o tempo todo, não só durante as atividades físicas. Além disso, os exercícios que trabalham seus músculos ajudam a moldar seu corpo.

Você não precisa fazer diversos exercícios localizados para ter resultados. E não precisa de equipamentos também. Procure começar com um exercício para cada grupo muscular e fazer essa série de exercícios de duas a três vezes por semana.

Fonte: Mundo Boa Forma.

10 Visualizações




Deixe um comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!