8 alimentos que ajudarão a limpar suas artérias


Nossos alimentos desempenham um papel fundamental em nossas vidas.

Quando nos concentramos mais em comer na rua e não preparamos pratos saudáveis ​​e ricos em nutrientes, a nossa saúde diminui e estamos expostos a qualquer tipo de doença.

É importante tomar consciência e mudar nossos hábitos alimentares, aumentando a ingestão dos seguintes alimentos que, além de proteger o sistema imunológico, irá ajudá-lo a limpar suas artérias.

Alimentos que ajudam a limpar suas artérias

Maçãs

As maçãs são frutas muito saudáveis ​​que possuem propriedades antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras que atuam no corpo para reduzir o nível de colesterol e limpar as artérias das gorduras que aderem. Além disso, a pectina é responsável por melhorar o estado do coração, para que você possa esquecer os problemas você deve a consumir diariamente.

Aveia

Sabe-se que contém alto teor de fibras, que além de fazer você perder peso, é excelente para reduzir o nível de triglicerídeos, colesterol e glicose que podem prejudicar a pressão arterial. Também estimula a queima de gorduras e nos fornece energia.

Tomate

Esses alimentos são amplamente utilizados para fazer ensopados e saladas. Eles têm uma grande quantidade de fibra, vitamina C, antioxidantes e excelentes propriedades anti-inflamatórias para combater algumas doenças, entre elas, problemas arteriais e excesso de peso.

Peixe azul

Tem um alto teor de ômega 3 e é altamente recomendado para reduzir o nível de colesterol no organismo. Por outro lado, é muito melhor consumi-los no almoço. O peixe azul inclui os seguintes tipos:

Sardinha
Truta
Cavala
Salmão
Atum
Açafrão

É um tempero muito usado não só em pratos culinários, mas também em receitas medicinais para controlar a glicemia. Sabe-se prevenir e combater a diabetes tipo 2, mas também pode ser usado para controlar os níveis de colesterol e manter as artérias limpas.

Abacate

É uma fruta muito deliciosa e nutritiva. A maioria das mulheres usa isso para fins estéticos, pois contém antioxidantes e vitaminas que regeneram as células ciliadas, melhorando sua aparência e tornando-se fortes. Também retarda o envelhecimento e serve para estimular o trabalho cardíaco e prevenir bloqueios arteriais.

Azeite de oliva

Os ácidos graxos do azeite são especiais para curar diferentes doenças. Os médicos recomendam isso para reduzir o colesterol ruim, os nutricionistas aconselham a aumentar seu consumo para perder peso e podem ser usados ​​para melhorar o estado da derme. Seus antioxidantes são responsáveis ​​por proteger o sistema imunológico e evitar a entrada de toxinas e bactérias no corpo .

Alho

Além de fornecer um sabor incrível aos nossos pratos culinários, é um antibiótico natural que previne e erradica todos os tipos de infecções. Mastigar um dente de alho por dia pode ajudar em diferentes aspectos, incluindo a limpeza das artérias e a eliminação da inflamação do corpo.

1 Visualizações




Deixe um comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!