Cisto Folicular Quais Os Sintomas E Tratamento


Cisto Folicular Quais Os Sintomas E Tratamento Além disso, o cisto folicular também é chamado de cisto ovariano benigno ou cisto proposital. Essencialmente, o cisto folicular é um vaso de tecido cheio de líquido que se desenvolverá em seus ovários. O cisto folicular geralmente ocorre em meninas em idade reprodutiva como resultado da ovulação. É raro que meninas pré-púberes desenvolvam cólculos foliculares. As senhoras pós-menopáusicas não as recebem. Qualquer cisto que ocorra em uma mulher muito depois da menopausa quer ser avaliado.
Causas de cisto folicular: o cisto folicular se desenvolve como resultado de ciclos menstruais normais. Se você é uma mulher fértil em idade reprodutiva, seus ovários desenvolvem folículos semelhantes aos cistos a cada mês. Esses folículos produzem importantes hormônios, estrogênio e progesterona. Eles também desfazem um ovo depois de ovular. Se um folículo não explodir ou soltar o ovo, ele pode se tornar um cisto. O cisto pode continuar a crescer e preencher com fluido ou sangue.

Sintomas de cisto folicular: na maioria das vezes, o cisto folicular não causa sintomas. Se você tem um cisto folicular que se torna grande ou rupturas, você tentará:

Dor dentro do abdômen inferior;
Pressão ou inchaço no abdômen inferior;
Náusea ou vômito;
Ternura em seus seios;
Alterações na duração do seu ciclo menstrual.
Procure atendimento médico imediato se sentir dor aguda ou repentina dentro do abdômen inferior, especialmente se for acompanhada de náuseas ou febre. Pode ser uma indicação de ruptura do cisto folicular ou uma emergência médica mais séria. É importante instar um diagnóstico correto tão rápido quanto possível.

Cisto Folicular Quais Os Sintomas E Tratamento

Diagnóstico do cisto folicular: o cisto folicular é assintomático e limpa por conta própria, sem tratamento. Em alguns casos, seu médico pode estabelecer que você possui um cisto folicular durante um exame físico rotineiro. Se você é de idade fértil, caso contrário, saudável e não apresenta sintomas, seu médico provavelmente pode deixar o cisto para resolver por conta própria. Eles podem monitorá-lo durante os exames de rotina para garantir que ele não cresça. Em alguns casos, eles também podem sugerir um ultra-som vaginal ou teste alternativo.

Cisto Folicular Quais Os Sintomas E Tratamento

Cisto Folicular Quais Os Sintomas E Tratamento (Foto Divugação)


Se você é atormentado pela dor no abdômen ou em diferentes sintomas, seu médico pode realizar um exame pélvico para diagnosticar a causa. Dependendo de seus sintomas e histórico médico, eles também podem sugerir um exame de ultra-sonografia, tomografia computadorizada ou ressonância magnética (MRI) ou diferentes testes. É vital que seu médico crie um diagnóstico preciso. Os sintomas de um cisto quebrado são tipicamente os mesmos que os da apendicite e várias condições diferentes.
ratamentos de cisto folicular: se um cisto folicular for descoberto, porém não causou sintomas, seu médico pode recomendar que você o permita sozinho. Muitas vezes, esses cistos resolvem por conta própria. Seu médico apenas o monitorará durante os exames de rotina. Embora você possa ser aconselhado a instar um ultra-som pélvico a se certificar de que o cisto não está crescendo.
Se você desenvolve um cisto folicular que se torna suficientemente grande para causar dor ou bloquear o sangue nas trompas de Falópio ou nos ovários, seu médico pode sugerir cirurgia. A cirurgia também pode ser sugerida se você desenvolver qualquer tipo de cisto depois de ter uma menopausa competente. Para facilitar a parada de futuros cistos, seu médico pode prescrever contraceptivos ou diferentes tratamentos para gerenciar seus níveis hormonais.


Deixe um comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Posts relacionados