Como fazer tempero de folhas secas


Para quem está reeducando a alimentação é importante aprender também a reduzir o sal e os temperos industrializados. Por isso, apostar em ervas aromáticas é uma saída mestre, pois elas garantem sabor à comida sem prejudicar a saúde. E o tempero de folhas secas ajuda também aquelas pessoas práticas. Sim! A ideia é (e por mim sempre será rs) manter a praticidade na hora do preparo das refeições.  

O sódio em excesso pode gerar vários problemas, entre eles a retenção de líquido, que traz aquela sensação de constante inchaço e pode boicotar a dieta.   

Como usar?
As ervas secas possuem a vantagem de concentrar os sabores, porém para liberarem o sabor nos pratos precisam de mais tempo no calor. Por isso, adicionem o tempero logo no início da preparação.  

Ervas secas x ervas frescas
Se puder, tiver acesso, use as duas! As secas no início do cozimento e as frescas no final. As ervas frescas não reagem bem a tempos longos de exposição ao calor, já as secas sim!  

Como fazer:
– Colha as ervas que você tem na sua hortinha, ou compre ervas frescas (quem sabe não está na hora de comprar vasinhos e ter sua hortinha em casa?) 

Tempero de folhas secas

Instruções de preparação
  1. Colha as ervas que você tem na sua hortinha, ou compre ervas frescas (quem sabe não está na hora de comprar vasinhos e ter sua hortinha em casa?) 

  2. Pendure os raminhos das ervas escolhidas em lugar seco e arejado

  3. Deixe por 2 ou 4 dias (vá observando até que fiquem secas)

  4. Separe as folhinhas 

  5. Coloque-as em potinhos e use quando quiser


Deixe um comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!