Como perder gordura da barriga sem Exercício


Você pode estar tentando perder gordura da barriga, pois isso faz com que você se sinta menos atraente ou se preocupe com o impacto que ela tem na sua saúde e qualidade de vida. A primeira razão pode ser a mais óbvia e observável, mas ambas as razões são totalmente válidas e merecem ser consideradas.

 

A gordura da barriga está associada a um risco aumentado de desenvolver vários problemas de saúde. É um fator de risco para doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e até mesmo alguns tipos de câncer, diz Samuel Klein, MD, diretor do Centro de Nutrição Humana da Universidade de Washington School of Medicine, em St. Louis, Missouri.

Você pode perder gordura da barriga sem exercício e isso não é nada mais do que voltar ao básico. É hora de comer saudável novamente, permanecer ativo, viver uma vida livre de estresse, dormir o suficiente e se disciplinar.

Como perder gordura da barriga sem exercício

Comer esses dois grupos de alimentos funcionará a seu favor de várias maneiras. É ainda melhor se você pode incluir proteína e fibra em cada refeição ou lanche que você consome.

1. Coma muita proteína e fibra

Aqui estão alguns dos benefícios de se comer proteína e fibra:

  • Ajudará a equilibrar os níveis de açúcar no sanguee a prevenir a resistência à insulina. Diminui a absorção de carboidratos e açúcares (uma combinação de certos alimentos pode reduzir a carga glicêmica dos alimentos – a velocidade com que os alimentos são absorvidos pelo sangue na forma de glicose). Isso tornaria menos provável o armazenamento de gordura ou o desenvolvimento de diabetes. Você também pode consumir vinagre de maçã para obter um efeito semelhante.
  • As proteínas são mais difíceis de digerire demoram mais para serem metabolizadas e usadas. Isso significa que você perde energia enquanto as queima. Eles fazem você se sentir mais cheio mais rápido e deixá-lo satisfeito por mais tempo.
  • A fibra irá ajudá-lo a passar comida através de seu sistema de forma eficaz e evitar a constipação. Também  ajudará a evitar o inchaço e desinflará seu estômago.

Você deve ter duas coisas em mente na aplicação desta regra:

A proteína que você come não deve ser qualquer tipo de proteína. Encontre uma fonte saudável de proteína que é orgânica e / ou free-range. Ir para proteína magra, como:

  • Aves (mas remove pele e gordura)
    Marisco (grelhado ou cozido no vapor)
    • Feijão e ervilhas
    • Ovos
    • Nozes e sementes

A melhor coisa é pegar sua fibra nos vegetais. Frutas contêm fibras também, mas algumas podem ser ricas em açúcares (portanto, elas têm um alto índice glicêmico – afetando o açúcar no sangue e mais insulina), então você não quer comer demais.

2. Coma carboidratos sem amido e amidos-limite

Um amido é um carboidrato complexo. É um polissacarídeo, por isso contém uma longa cadeia de unidades de açúcar, particularmente glicose. Isso explica porque os  amidos causam um grande aumento na produção de insulina e se tornam um problema . Eles requerem digestão antes de estarem disponíveis para o corpo. Eles são primeiro decompostos em açúcares simples e então o corpo pode usá-los como energia.

As fontes mais comuns de amido incluem:

  • Batatas
  • Abóbora de inverno
  • Batata Doce
  • Milho
  • Trigo
  • Outros grãos

Não pare de ler:

Annette Larkins tem 70 anos e parece 40

Vegetais sem amido são tipicamente partes da planta que florescem. Alface, espargos, brócolis, couve-flor, pepino, espinafre, cogumelos, cebola, pimentão e tomate são todos considerados vegetais sem amido.

Nós não dizemos que você deve jogar fora todos os alimentos ricos em amido. Especialmente desde que os vegetais ricos em amido também têm muitos benefícios. Eles estão cheios de vitaminas e fibras e eles vão te encher.

3. Coma gorduras insaturadas

 

Gorduras insaturadas, acredite ou não, ajudam a tirar quilos. Esta é uma boa notícia para todos os fãs de abacate e azeite. Para mais informações, nós convidamos você a ler o nosso artigo: Comer gordura para queimar gordura? onde você encontrará informações mais detalhadas sobre este tópico.

Vamos dar uma olhada em alguns exemplos desses alimentos:

  • Azeite de oliva extra virgem
    Abacate
    • Nozes: nozes, avelãs, nozes de macadâmia
    • Azeitonas

4. Coma freqüentemente

Todos nós às vezes esquecemos de comer ou adiar nossa comida por tanto tempo que, no momento em que chegamos para comer, estamos com fome e prontos para comer a dois.
Quando não comemos por longos períodos de tempo, também é mais provável que vá para lanches saudáveis ​​para acalmar o estômago roncando. Desejamos abundância de alimentos gordurosos e açucarados, o que indica claramente um desequilíbrio hormonal.

Se você quiser perder a gordura da barriga, você precisa comer com freqüência em pequenas quantidades e os alimentos certos. Você quer um suprimento constante de energia fornecido por proteínas, gorduras saudáveis ​​e carboidratos saudáveis. Se você fizer isso, sua gordura da barriga vai deixar você mais cedo do que o esperado.

Ao comer com freqüência, você evita picos descontrolados de açúcar no sangue e mantém seus níveis de insulina estáveis.

Saltar refeições é muitas vezes visto como uma maneira atraente para perder peso, mas isso é uma coisa ruim a se fazer se você quer perder peso. Você deve comer a cada duas ou quatro horas. Você deve comer por energia, não por diversão, a cada duas ou quatro horas.

Você pode até ter que comer legumes durante o dia, às vezes, parecendo um coala fofo. O corpo precisa de um pouco de tempo para se acostumar com a nova rotina e “seu novo eu”, então você realmente deve ficar longe do ciclo insalubre de altos e baixos. E a maneira de fazer isso é evitar a fome.

Isso pode soar um pouco estranho, mas a gordura abdominal geralmente tem pouco a ver com a quantidade de comida que você ingere. É mais sobre o que você come, como você come e como se sente. Comendo freqüentemente, você pode até perceber que está comendo menos. E você vai se sentir mais energizado.

5. Beba muita água

A água potável é um dos ajustes simples para perda de peso. A água desempenha um papel essencial na sua jornada rumo à perda de peso. É um dos aspectos mais fáceis e ainda um dos mais frequentemente negligenciados na perda de gordura. Quando seu corpo fica desidratado, ele retarda o metabolismo e envia sinais errôneos para o cérebro, como a fome.  Beber água ajudará a reduzir o apetite muito mais rápido e evitar o excesso de calorias.

Não esqueça a água. Quando você sente fome, a primeira coisa que você deve fazer é chegar à sua garrafa de água. Lembre-se que um sinal de fome e um sinal de sede podem ser confundidos pelo

Limonada de lavanda para aliviar dores de cabeça e ansiedade

6. Relaxe

Especialistas acreditam que quando você está sob estresse o corpo produz mais do hormônio cortisol (certifique-se de que você está ciente dos sinais de alerta de altos níveis de cortisol).

Níveis elevados de cortisol podem contribuir para o ganho de peso, dificultando a perda de gordura da barriga, especialmente. O estresse também faz com que o sistema nervoso simpático entre em overdrive. Os pesquisadores acreditam que o estresse crônico pode contribuir para a obesidade, fazendo com que as pessoas comam mais.

Use essas técnicas de meditação para reduzir o estresse.

7. Durma o suficiente

A falta de sono pode aumentar o peso corporal . O sono é vital para o nosso metabolismo e controle de peso. Quando não dormimos o suficiente, o nosso equilíbrio hormonal sofre e a forma como armazenamos e processamos os carboidratos é alterada.

Se você tem sono irregular ou insuficiente, os níveis de cortisol também aumentam. O cortisol é um hormônio do estresse. Quando seu corpo se sente sob estresse, armazena gordura no abdômen.

Existem, naturalmente, diferenças entre as pessoas. Alguns podem prosperar com 5 horas por noite, enquanto outros não podem funcionar a menos que tenham 9 horas de sono.

É necessário distinguir entre o tempo que você passa na cama e o tempo que você realmente consegue dormir de boa qualidade. Você pode estar na cama por 10 horas, mas se você só tiver 5 horas de sono devido a diferentes fatores perturbadores (estresse, barulho, dor), isso não será suficiente para o seu corpo e mente.

Como regra geral, para que o nosso corpo funcione bem,  você deve ter pelo menos 7 horas de sono por noite , em horários regulares. Tente ficar na cama mais ou menos na mesma hora todas as noites.

Se você achar difícil adormecer, experimente esta receita simples: açúcar e sal para insônia? Você pode encontrar uma resposta para sua dificuldade em dormir, seguindo a explicação e instruções nesta informação.

8. Comece a andar

Não há necessidade de um exercício específico aqui. Enquanto a caminhada é um tipo de atividade física, o objetivo é incorporar andar a pé como parte de sua rotina diária.

Dependendo de quantas vezes você anda,  você pode facilmente perder um quilo por semana ou mais . Pense nisso, em menos de cinco meses você pode ter 9 quilos a menos sem passar horas na academia e sem fazer dieta. Apenas fazendo alguns ajustes em sua rotina, você pode aumentar muito o número de passos que você toma diariamente.

Outras coisas a fazer para perder gordura da barriga

Se você quer  perder a gordura da barriga rapidamente , você também  tem que evitar certos grupos de alimentos e alimentos específicos . Também é importante aprender a cozinhar pratos deliciosos que podem especificamente ajudá-lo a perder gordura da barriga. Você pode até mesmo acelerar sua perda de gordura, fazendo certos tipos de exercícios, leia o nosso artigo: Os 5 melhores exercícios para perder gordura abdominal, lá você encontrará idéias de exercícios que podem ajudá-lo mais rapidamente a perder gordura da barriga.

76 Visualizações




Deixe um comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!