Dieta vegetariana ou vegana? Veja dicas de substituições sem perda de nutrientes


Para manter uma dieta vegetariana ou vegana precisamos tomar alguns cuidados especiais! Para começar, peça orientação de um nutricionista, ele indicará as melhores escolhas alimentares para o seu biotipo. O post de hoje seve apenas como apoio, com indicações de algumas das possíveis substituições, mantendo os nutrientes necessários para uma dieta saudável!

Outro ponto bastante debatido é que quando a pessoa se torna vegetariana (vegana nem tanto), acaba ganhando mais peso, pois com a carne é normal sentir-se mais saciada e sem ela, busca-se a sensação comendo mais carboidratos. Então, as dicas também vão ajudar a evitar isso.

Parar de comer carne é saudável? Sim, com uma dieta equilibrada, é possível obter todos os nutrientes necessários. O que não pode acontecer é retirar a carne da dieta, sem incluir novos alimentos.

Para quem está querendo iniciar a dieta, é recomendado que a transição seja feita aos poucos, tanto para o organismo acostumar, como você mesmo, que deverá incluir novos alimentos em seu cardápio e haverá uma mudança grande em seu paladar. E, claro, tenha sempre acompanhamento de um especialista.

É o mesmo que reeducação alimentar? Em partes, sim. Para muitos, sim. Afinal, a reeducação alimentar que falo aqui no blog serve para aprendermos a fazer as melhores escolhas, para quem quer ter qualidade de vida e ter saúde!

Trouxe, inclusive a pirâmide alimentar vegetariana (para veganos basta ignorar o topo)! Veja abaixo!


Deixe um comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!