Sinais que você precisa para beber mais água imediatamente


Todo tecido em nossos corpos é feito de uma grande porcentagem de água, o que significa que devemos beber mais para manter nosso corpo funcionando bem. Seus músculos e rins são 73% de água, o sangue é de 83% de água. Nossos pulmões são 90% de água e o cérebro é de 76% de água. Os homens devem beber cerca de 12 xícaras de água, e as mulheres devem aderir a 9.

Se você não beber bastante água, é provável que você sinta os seguintes sintomas:

Urina escura

A urina em indivíduos saudáveis ​​é de amarelo claro. Mas, se seu corpo não tiver água, os rins liberarão mais resíduos na urina (células de sangue mortas, toxinas e proteínas), de modo que a urina tenha uma cor escura. A cor da sua urina pode ser afetada por alguns medicamentos, vitaminas B, beterrabas, bagas, espargos e corantes. Se a cor da urina mudou, tenha água na cúpula. Se não se tornar mais claro, você pode estar lidando com uma doença grave, como hepatite ou cálculos biliares.

Redução da produção de urina

As pessoas saudáveis ​​urinam 6-7 vezes ao dia. Se o seu corpo estiver desidratado, não pode substituir os líquidos que excretaram e os rins manterão mais líquidos para evitar uma maior desidratação. Se você não vai ao banheiro, muitas vezes, considere beber mais água.

Constipação

A desidratação leva à constipação. O corpo extrai água de cada tecido, incluindo o cólon. Quando o intestino grosso não possui água, não cumpre a sua função normal, e fica preso à constipação. Beba mais água para evitar isso.

A constipação às vezes é causada por atividade física insuficiente, hipotireoidismo, inflamação dos intestinos, disbiose, sensibilidade ao alimento e estresse crônico.

Pele seca e enrugada

A Dra. Diana Howard explica que a desidratação torna a pele irritada, inflamada, com coceira e sensível. Se é uma condição mais séria, pode acabar com pele vermelha, rachaduras e sangramento. A desidratação também contribui para a formação de rugas. Beba mais água para tornar sua pele mais jovem novamente.

Fome e ganho de peso

O corpo humano pode ser um milagre, mas não pode fazer diferença entre fome e sede. O hipotálamo controla esses dois, e muitas vezes não compreende a sede de fome. Isso significa que, se você tomar um bocado cada vez que estiver com sede, você ganhará peso.

Se você está com fome, tome um copo de água e aguarde 15 minutos. Se você ainda quiser mastigar esse sanduíche, vá para ele.

Sed e boca seca

As pessoas não conseguem acreditar que estar com sede significa que o corpo já está desidratado. A boca seca também é um sinal comum, então é melhor dar ao seu corpo um pouco de água.

Dores de cabeça

Você se lembra de como dissemos que o corpo tira água de cada órgão e tecido? Bem, também recebe água do seu cérebro. Isso faz com que o cérebro perca sua umidade e encolhe, ou se afaste do crânio. Isso ativa os receptores da dor, e você acaba com uma dor de cabeça desagradável. Insuficiente consumo de água reduz o volume de sangue e também reduz a quantidade de oxigênio que atinge o cérebro. Os vasos sanguíneos no cérebro se dilatam e a dor de cabeça piora.

Fadiga

De acordo com um estudo de 2011, a desidratação leve causa fadiga, cansaço e falta de energia. O coração trabalha mais para mover oxigênio e nutrientes através do sistema. Quando você se sente cansado, salte sua xícara de café e beba um copo de copo de água. Lembre-se, café e outras bebidas com cafeína apenas desidratam seu corpo ainda mais. Café, chá, refrigerantes e bebidas esportivas açucaradas não devem ser utilizados no lugar da água.

Dores nas articulações

A água lubrifica as articulações e pára de esfregar entre os ossos. Se seu corpo não tiver água suficiente, suas articulações perdem seus nutrientes, o que danifica a cartilagem. Quando o corpo não tem água durante mais tempo, a cartilagem pode ser irreversivelmente danificada.

Pobre imunidade

A desidratação aumenta a quantidade de toxinas no sangue, o que afeta a função imune no organismo. Beba muita água para se livrar das toxinas e ajudar seu sistema imunológico a combater infecções.

Dica extra:

Reduza o consumo de café e sucos açucarados, pois estes desidratam os tecidos devido à sua alta cafeína e teor de açúcar.

Fonte: ILoveBeleza

1 Visualizações




Deixe um comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!