Superação Fernanda: mãe cria forças e perde mais de 20Kg pelo filho


A transformação de Fernanda do Coutto veio graças ao seu filho, que durante as brincadeiras sentia falta da parceria da mãe e, em sua pureza mais doce, foi sincero em perguntar: “mãe, já pensou em emagrecer para andar de bicicleta comigo?”. Nesse momento, Fernanda teve sua vida passando como um flash em sua mente, desde o bullying na adolescência até a sua gravidez de risco, e agora a cobrança de atenção do filho, tudo devido ao excesso de peso.

Agora seria uma questão de amor de mãe, já que o amor próprio estava abalado demais.

O começo de tudo 
A primeira coisa que fez foi mudar tudo o que tinha na dispensa. Decidiu ser radical, pois sabia que só assim conseguiria mudar. Desde então, cortou açúcar, sal, gorduras e refrigerantes. Sua alimentação passou a ser saudável, com a presença de legumes, verduras, proteínas magras e temperos naturais.

Optou pela reeducação alimentariniciando pela técnica do Dr. Dukan, uma dieta dividia em fases e que no começo lembra muito a dieta low carb. Eu já testei um pãozinho dele, clica aqui para ver a receita.

“Passei a curtir até jiló, coisa que jamais pensei em usar, assim como berinjela, pepino e todas as hortaliças. Detestava alface, hoje como todos os tipos”, revela.

Vejam aqui como iniciar a reeducação alimentar para passar a comer assim também.

Fernanda ainda criou uma rotina alimentar e diminuiu as porções, se alimentando a quantidade ideal para matar sua fome. “A compulsão em comer toda hora não existe mais”, conta.

Exercícios físicos 
As atividades foram iniciadas após Fernanda perder 15Kg. Não sentia-se preparada para ir à academia. Quando se matriculou, ainda estava com vergonha, mas levantou a cabeça e foi. Hoje percebe que não precisava ter demorado tanto.

Desde então, faz caminhadas diárias, agachamentos, abdominais, fortalecimento de braços e coxas. E zumba, que, segundo ela, fez toda a diferença no quesito motivacional.

E aposta também em exercícios que pode fazer em qualquer lugarcomo estas que mostro aqui.

Os desafios  
“A fase mais difícil foi mostrar para mim mesma que eu era capaz sim! Manter o foco não é fácil, é difícil demais. Emagrecer é difícil, mas nunca impossível quando temos um propósito em estar bem com nós mesmos”, diz.

Nos momentos de fraqueza, quando dava aquela vontade de um doce ou uma pizza, Fernanda ia para cozinha fazer uma receita fit, como brigadeiro sem leite condensado e pizza low carb. Vejam aqui as receitas salvadoras de dieta rs.

Outro ponto que a manteve no foco foi a internet. Sim! Foi nas redes sociais que encontrou pessoas para trocar experiencias, encontrou o blog  e, também passou a compartilhar o seu dia a dia no instagram (vejam o insta da Fernanda), ajudando em sua motivação.

Resultado! 
A mudança teve início em 2014, em 6 meses ela havia emagrecido 30,6Kg, que manteve por 2 anos. Depois teve uma leve subida no peso, que mantém até hoje: está com 83Kg, em 1,71m.

A saúde está maravilhosa, conseguiu sair da esteatose grau 3, voltou a caminhar, dormir e a andar de bicicleta, hoje consegue brincar com o seu filho, a quem dedica toda essa transformação o chamando de “amuleto”.

Quer mudar de vida também? Siga o blog nas redes sociais: @blogdamimis @mimisfranzoni e facebook.com/michellefranzonimimis/ 

Peso antes: 104,6kg Peso agora: 83kg Altura: 1,71m
Tempo de emagrecimento: 6 meses (e mantém desde 2014)

Venha ver também esses sites bem legais como Videos Engraçados


Deixe um comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!