Veja como emagrecer em até 5 dias


Um estudo recente divulgado pelo IBGE mostra um  crescente número de obesos, além de  pessoas com sobrepeso espalhadas  por todo Brasil. Os dados são alarmantes, pois a porcentagem de brasileiros que estão com o IMC maior do que 25 (que significa obesidade ou sobrepeso) é de mais de 60%, ou seja, cerca de 82 milhões de brasileiros estão acima do peso.

No quesito comparação entre sexo, as mulheres levam a infeliz vantagem sobre os homens: de todas as mulheres do país, 58,2% estão acima do peso, enquanto que nos homens esse número é de 55,6% por cento.

Os números só mostram a urgência, bem como a necessidade de se pensar em políticas públicas adequadas para fazer com que as pessoas possam emagrecer com saúde.

A Cultura da Má Alimentação

Infelizmente a má alimentação do brasileiro é algo cultural e é passada entre gerações. A utilização de farináceos e açúcares para preparo dos alimentos é um dos principais erros que levam ao ganho de peso e dificulta o processo de emagrecer ou então de perder barriga.

Açúcares e farinhas são os principais vilões de quem quer emagrecer  ou então busca uma vida saudável e eu explico o motivo disso.  Esses tipos de alimentos possuem alto índice de carga glicêmica , ou seja,  assim que são ingeridos são rapidamente absorvidos  e caem na corrente sanguínea elevando assim a taxa de glicose presente no sangue.

Esse aumento rápido de glicose na circulação sanguínea faz com que  grandes doses de insulina sejam também liberadas. A insulina facilita a entrada da glicose nas células. Porém, quando é liberada em grande quantidade e o organismo percebe que já tem a dose necessária de glicose para bom funcionamento, ele  estoca toda essa glicose em forma de gordura  para ser utilizada posteriormente.

Essa gordura armazenada fica nos lugares mais indesejados do corpo, como abdome, culote, coxas e braços. Por isso o consumo excessivo de açúcares e farinhas deve ser evitado.

Só de evitar esses alimentos você terá grandes resultados. Entretanto, para potencializar a queima de gordura é preciso adotar a alimentação estratégica. Eu ensino de forma  simples como fazer para emagrecer de verdade. Tudo de forma 100% natural e comprovada pela boa ciência. Para descobrir acesse o  Treinamento online clicando aqui.Dietas Restritivas e Dietas da Moda

No desejo de emagrecer rápido é  comum pessoas aderirem a todo o tipo de dietas . Entre as principais podemos citar as dietas restritivas e dietas da moda. Aviso de antemão que  essas dietas precisam ser evitadas , se você quer emagrecer com saúde evite tudo que está na moda.

Uma dieta restritiva pode funcionar no início, porém, pensando em longo prazo ela vai fazer com que você  ganhe todo o peso perdido  Em uma dieta restritiva o paciente se priva de alimentos , dessa forma, o organismo utiliza sua gordura como fonte energética, o que automaticamente faz com que a pessoa emagreça. Por outro lado, há também perda considerável de massa magra.

Porém, ao voltar a se alimentar da mesma maneira, o organismo se lembra do período em que foi privado de alimentação e  estoca mais energia do que o necessário  caso passe por outro período de falta de alimentos.

Esse estoque de energia é  armazenado em forma de gordura , portanto você pode até emagrecer com uma dieta restritiva, mas ganha todo (ou mais) peso novamente.

Além de dietas restritivas e da moda,  muitas pessoas utilizam remédios  para emagrecer. Devo salientar que isso também é errado.

Muitos remédios para emagrecer são controlados e podem  causar uma série de danos neurológicos e hormonais  ao paciente que pensa em emagrecer rápido dessa maneira.

 A utilização de determinados medicamentos pode resultar em uma hepatite medicamentosa e/ou até mesmo em um hipotireoidismo. Prejudicando totalmente a saúde do paciente.

7 Visualizações




Deixe um comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!