13 ALIMENTOS Para Ganhar MASSA MUSCULAR [Rápido!]


Olá tudo bom? Essa matéria é pra você que tá querendo ganhar massa muscular!! Resolvi separar alguns alimentos que podem te ajudar a ganhar massa muscular independentemente do treino. Focar na alimentação também vai ajudar muito nessa condição muscular. Saiba como por aqui.

Então vou passar pra você hoje 13 dentre os melhores alimentos para ajudar no ganho de massa muscular.  Normalmente quando a gente pensa em ganhar massa muscular a gente pensa em consumir mais proteína que é óbvio, porque a proteína realmente é um nutriente  nobre e ela garante que você aumente a construção muscular sim; Só que além da proteína. a gente tem que ver boas fontes de carboidrato e gorduras boas também para equilibrar melhor a nossa alimentação, porque afinal de contas quem tem mais massa, tem que comer mais, e normalmente consome 500 calorias a mais do que o que vocês já calculou,  levando em conta também o seu treino, então a gente acrescenta 500/600 calorias a mais para ter esse ganho de peso e não dá pra comer só a proteína, e então o carboidrato e gordura tem um papel muito importante sim!!!

Vamos começar falando do peito de frango porque ele é o clássico!! Todo mundo que quer ganhar massa, consomem muito peixe e frango porque além de ter saborzinho bom e agradável, é delicado e combina com muitas coisas, não pesa no nosso bolso!!

Uma opção é um peito de frango médio cozido ou grelhados. Em competição de gordura é claro ele tem mais ou menos uns 25 de proteína praticamente, nada de carboidrato e proteína de alto valor biológico, então realmente por isso é uma ótima opção!

Já o segundo é a clara do ovo: Se você fizer  o ovo cozido retire a gema, a clara é 100% proteína. não tem gordura e carboidratos, além de super baratinho. Por isso é uma ótima opção.

Ainda falando das proteínas, a carne vermelha além de ser uma fonte de proteína, ela contém também muito ferro, contém creatina naturalmente. Então para quem quer ganhar  massa muscular é uma opção bem interessante. Um bife médio tem mais ou menos uns 40 e poucas gramas de proteína porem uma quantidade maior de gordura. Minha dica é se você for optar pela carne vermelha, buscar os cortes mais magros como o patinho. Outro corte magro é o filé mignon que é um corte mais caro mas é uma opção. O lagarto também é um corte magro de carne, então buscar desde que sejam mais magro e com menos gordura aparente.

Pra você ter um melhor resultado, uma outra fonte interessante de proteína é a sardinha ou atum, os dois são fontes de ômega 3, os dois são fonte de uma gordura saudável e também tem obviamente fonte de proteína,  porque são peixes. Então mais ou menos em uma latinha da sardinha, a gente tem 30 gramas de proteína. Lembrando que a sardinha sempre está muito compactada ali e tomar cuidado para que tipo de sardinha você vai comer, o  tipo de atum que você vai comprar,  porque existe a opção dela em água e sal e a opção dele em azeite mas também a opção em óleo comestível que não é tão saudável. Então se você puder optar para você melhorar essa questão de estar consumindo gorduras boas, tenta consumir ou na água e sal ou em azeite.

Então numa pausa de proteína. Já falei que o carboidrato também é muito importante para a construção muscular, principalmente depois do treino. A gente tem que consumir uma fonte de carboidrato de alto índice glicêmico e uma fonte de proteína. Antes do treino preferencialmente uma fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, como a  aveia que é um ótima opção para sua orientação, ela tem um índice glicêmico mais baixa, é uma fonte super alta de fibras, então ela ajuda você a ter uma construção muscular, porque você vai ter mais energia durante o treino. Então você consumir a aveia antes de treinar ou antes de dormir é uma ótima opção pra você.

Ainda nos carboidratos bons,  sempre lembramos da batata doce que também está super na moda agora por quem treina. Ela ajuda a emagrecer mas também faz com que o ganho da massa seja mais rápido, então mais ainda a batata doce é ótima, ela também tem o índice glicêmico mais baixo que os outros carboidratos que realmente a gente consome, e ela é muito interessante porque ela mantém mais e mais saciado, é fonte de fibras e dá uma ótima adição à sua alimentação.

Á noite a gente pensa só em carboidrato, proteína e gordura, esquece um pouco das vitaminas e minerais que são super importante, porque eles são fatores de várias reações bioquímicas,  inclusive principalmente de ganho de massa, constituição muscular. Então vamos falar agora do brócolis, porque ele é super rico em fibra e também nas minerais antioxidantes. Então se tiver que escolher por uma refeição de um self-service para você comer, escolhe o brócolis que vai ser a melhor opção para você. Ele é super rico, tem muita fibra, vai deixar saciado por mais tempo, vai ajudar muito.

Voltando para os carboidratos, uma outra opção também é o arroz integral. Ele é um excelente fonte de minerais também de fibra, então muito melhor do que o arroz branco e nutricionalmente muito menos equilibrado.

Agora vou falar pra você sobre um alimento que algumas pessoas não conhecem, mas vale a pena. Um grãozinho que você cozinha como se fosse um arroz mesmo só que ele é lotado de proteína também, além de carboidratos bons e tem fibra, vitaminas, minerais. Têm muitas vitaminas e minerais, então é uma opção muito interessante. Estamos falando da quinoa.

Agora vamos falar do romã. É também uma ótima opção de proteína para você adicionar na sua alimentação, é uma ótima fonte de ômega 3 que é uma gordura que é anti-inflamatória. Vai ajudar também no equilíbrio de inflação do seu corpo que vai fazer com que você consiga construir mais massa muscular, além disso  a cada 100 gramas somam 120 gramas de proteína então é bem interessante.

O azeite ele tem um perfil de ômega 9 muito interessante que também é um outro tipo de gordura muito interessante muito saudável com o seu corpo. Então adicionar ele a alimentação pode ajudar a ganhar massa muscular.

A banana é uma ótima fruta para ser  usada depois do treino. É muito interessante porque como ela tem pouca fibra, ela vai te dar mais picos de insulina e vai fazer com que você consiga depois do treino carregar glicose e junto da glicose, proteína. Então a banana pós treino é muito interessante para ser consumida para ganho de massa muscular.

É por último mas não menos importante: A água que muitas pessoas esquecem! A água é muito importante na alimentação. E quando eu falo de água não é suco muito menos um refrigerante! Nada disso é a água mesmo, principalmente porque a água não precisa ser metabolizado, não precisa nem precisa ser filtrada ela entra direto e quanto menos hidratado você está, mais difícil para você ter os processos de crescimento muscular. Então é interessante que você esteja sempre bem hidratado com bastante água para ganhar massa muscular. E

aí quais desses alimentos para ganhar massa muscular você consome no dia a dia?


Deixe um comentário

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Posts relacionados