Scroll Top

Alimentação Saudável

Aula de Dança Zumba Emagrece? Dicas Para Emagrecer

A aula de dança zumba é um tipo popular de exercício em grupo que se tornou popular nos últimos anos. Essa aula incorpora um número de diferentes tipos de danças tradicionais em um formato de exercício em grupo divertido. Não importa se você quer praticar Zumba para emagrecer, melhorar seu sistema cardiovascular, melhorar sua coordenação ou melhorar seu humor, a Zumba pode ser o que você precisa para se sentir melhor!

A zumba é uma dança aeróbica que tonifica os músculos e queima calorias. Ela promove a boa forma de uma maneira divertida e é bem completo. Por isso que tantas pessoas hoje em dia afirmam que a aula de dança zumba emagrece e define no corpo. Músicas são escolhidas e coreografias são criadas para as aulas. As músicas são uma mistura de salsa, samba, merengue e outros ritmos latinos. Esse tipo de exercício é chamado de treino de intervalos, porque cada música tem uma batida e um andamento diferente. Entre cada música, você tem um pequeno descanso antes da próxima música começar. As sessões duram de 30 minutos a uma hora, dependendo do instrutor. As músicas começam mais lentas e vão acelerando conforme a aula progride. É assim que a intensidade é criada.

A maioria dos instrutores são histórias de sucesso da Zumba. Eles passam por um curso de treinamento de dois dias e recebem um certificado para dar aulas. Todos eles adoram a Zumba e querem passá-la para mais pessoas.

Como é uma aula de Zumba?

Pessoas que gostam da Zumba dizem que eles continuam voltando porque eles não sentem que estão se exercitando. Eles sentem como se estivessem em uma festa e estão diminuindo a cintura.

Nessa aula, você está sempre se movendo. Você levanta os braços e os balança em círculos. Isso trabalha o anterior e posterior dos seus braços. Para suas pernas, você dá passos de lado e para trás, e até gira o corpo. Você também agacha e trabalha os músculos glúteos. Para seu abdômen, os diferentes movimentos fazem com que você faça um abdominal em pé. Eles não parecem abdominais, já que você passa por eles tão rápido. Por causa da música animada e os movimentos diferentes, o tédio passa longe e o exercício continua excitante e novo. Pessoas de qualquer idade e nível de fitness podem se beneficiar dessas aulas. Os movimentos são fáceis de aprender e são de baixo impacto.

Mesmo que você esteja fazendo um exercício que queima calorias e tonifica, não parece. Você está dançando, se divertindo. O fato de que fazer uma aula de dança Zumba emagrece parece um bônus. Há aulas de Zumba em DVDs e por todo o mundo, então experimentar a Zumba é fácil. Começar é a parte mais difícil.

Como a Aula de Dança Zumba Emagrece?

Um dos grandes benefícios associados à Zumba é a perda de peso. Entrar em aulas de Zumba para emagrecer é uma das razões mais comuns para as pessoas. Como dito acima, a Zumba é um tipo de exercício cardiovascular, e pesquisas descobriram que participar de exercícios cardiovasculares é a melhor forma de perder peso. Para resultados melhores, tente descobrir quantas calorias você queima durante o exercício, e use isso para aumentar sua perda de peso.

or exemplo, em um quilo de gordura há 7000 calorias. Assim, se você quer perder meio quilo por semana, você deve cortar 500 calorias da sua dieta por dia. Para uma pessoa normal, fazer uma hora de Zumba queima aproximadamente 400 calorias. Assim, para atingir sua meta, você deve cortar mais 100 calorias da sua dieta.

Divertir-se Faz Você Se Sentir Bem

Quando você está fazendo alguma coisa que você gosta, você se sente bem consigo mesmo. Divertir-se é ótimo para a autoestima, uma das razões pelas quais a Zumba pode ter efeitos positivos no seu corpo e mente. Fazer uma aula de Zumba é como chegar a uma festa convidativa em que ninguém está te julgando. Na verdade, você está cercado de outras pessoas querendo se divertir e ficarem mais saudáveis no processo. O resultado é 60 minutos de exercícios que parecem mais uma celebração onde você pode dançar e se mover da forma que quiser. O slogan da Zumba é “Largue o Exercício, Vem pra Festa!”

A Música Te Move

Não é segredo que ouvir músicas animadas pode melhorar seu humor e te dar a mentalidade “Eu posso lidar com o mundo”. A Zumba oferece uma hora de diversão e música que faz você se sentir menos inibido.

Já que a Zumba foi inspirada por danças e ritmos latinos, a música te faz querer mexer o quadril e se mover com a batida. Após um dia longo de trabalho, isso pode melhorar seu humor. Se você é do tipo que normalmente se sente tímido e não se sente confortável dançando em público, a Zumba pode te ajudar a se sentir mais confortável.

Você Faz um Bom Exercício

Não se engane com toda a conversa da Zumba ser “divertida” e “parecer uma festa” – você ainda precisa se esforçar para ver resultados. A coisa boa com a Zumba é que você quer se esforçar, principalmente porque a aula não se parece com um exercício em primeiro lugar. Diferente da esteira inclinada para aumentar o esforço do seu corpo, balançar seu quadril um pouco mais ou colocar um pouco mais de animação nos seus movimentos na aula de Zumba é fácil do ponto de vista mental.

A Zumba incorpora intervalos. Você faz movimentos lentos e constantes por alguns minutos antes de chegar às seções mais rápidas com movimentos rápidos que farão seu coração acelerar. Ainda mais, já que a Zumba é influenciada pela dança, você estará tonificando seus músculos enquanto faz um exercício cardiovascular.

Se você está procurando um exercício que não pareça convencional, a Zumba é uma boa escolha. A atmosfera livre e sem preocupações te fará se sentir bem consigo mesmo, e os movimentos te ajudarão a diminuir seu peso e entrar em forma.

Melhor Saúde Cardiovascular

Um dos melhores benefícios associados à Zumba é a melhora de sua saúde cardiovascular. Seu sistema cardiovascular é composto por seu coração, as veias e artérias que transportam o sangue do e para o coração. Quando esse sistema está fraco, você pode ter sintomas como fraqueza, falta de ar, fadiga e inabilidade de desempenhar atividades diárias. Além desses sintomas, um sistema cardiovascular fraco pode, em alguns casos, causar ataques cardíacos e até morte.

Pesquisas descobriram que uma das melhores formas de melhorar as condições do seu sistema cardiovascular é com atividades físicas que estressam o coração, como caminhada, natação ou Zumba. Para melhores resultados, tente fazer pelo menos 30 minutos por dia, cinco dias por semana.

Melhora na Coordenação

A Zumba também é uma ótima forma de melhorar sua coordenação. Ter um bom senso de coordenação é muito importante, especialmente conforme você envelhece. Quedas são uma das principais causas de acidentes em idosos. Assim, se você pode melhorar (e manter) sua coordenação conforme envelhece, você tem menos probabilidade de ser vítima desses tipos de acidentes.

Melhora no Humor

Finalmente, pesquisas descobriram que todos os tipos de exercícios produzem endorfinas, que são um tipo de hormônio do “bem estar” que são liberados na corrente sanguínea após você terminar de se exercitar. Pessoas que sofrem de crises de depressão são frequentemente encorajadas a participar de atividades físicas para se beneficiarem desses hormônios. Estudos descobriram que para a maior quantidade de endorfinas, você deve fazer exercícios cardiovasculares, como dança.

Fonte: Mundo Boa Forma

4 Visualizações



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: