Scroll Top

Destaques

Caminhada Ou Corrida Qual Delas E Melhor Para Seu Objetivo

Muitas pessoas acreditam que correr ou caminhar servem o mesmo fator, no entanto, apesar de ter benefícios semelhantes, os objetivos alcançados através de cada exercício são diferentes. “Cada andar e correr são bons para a saúde e alguns benefícios são comuns, como o controle da hipertensão, diabetes e colesterol e a liberação de endorfinas, hormônios que relaxam o corpo, geram sensação de bem-estar e facilitam a boa qualidade do sono, “diz o cirurgião vascular Dr. Aline Lamaita, um angiologista e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SP).

Quando isso envolve a escolha, deve-se levar em consideração se o objetivo é perder peso, ganhar fitness ou cada um, no entanto, não importa que cada um seja excelente para o sistema circulatório, pois o exercício aumentará o fluxo sanguíneo e melhora a circulação sanguínea. retorno venoso com o objetivo de trazer oxigênio aos músculos e tecidos próximos. Só porque o sangue atinge os membros inferiores, quer vir ao coração para ser bombeado mais uma vez.

Se o objetivo é perder peso ou competir, correr é a seleção mais eficaz, uma vez que a flexibilidade para perder energia é maior e, conseqüentemente, a perda de carga conjuntamente, mas é indicada para pessoas com maior aptidão física e melhor forma física. “Quando temos uma tendência para executar o impacto sobre as articulações e a quantidade de exigência muscular é maior, isso aumenta o perigo de lesões possíveis. Mas, se além do fisiculturismo, os riscos de atormentados por essas lesões podem ser reduzidos”, explica. o médico. Para reduzir a dor pós-corrida, uma estratégia sensata é apostar em meias de compressão elástica esportivas que são capazes de melhorar venosa, mantendo os músculos quentes, reduzindo a fadiga muscular, a recuperação acelerada, diminuindo cãibras e dor nos músculos da panturrilha, ao mesmo tempo em que fornece resultados benéficos durante todo o exercício – o que melhorará o desempenho. “O uso da meia diminui os produtos de degradação, os ácidos láctico e pirúvico, que estão ligados a essa dor muscular no dia seguinte (ou quarenta e oito horas depois) de uma raça, por exemplo. No caso da meia, acelerando a circulação, diminui a concentração desses ácidos “, explica. Apesar das múltiplas vantagens, o médico adverte que é necessário prestar atenção permanente às especificações da meia, tomar medidas aceitáveis ​​para que a meia tenha um ajuste excelente dentro das pernas e consulte um cirurgião vascular.

Será Qual E Melhor, Caminhada Ou Corrida?

Se o objetivo é exortar o estilo de vida sedentário ou preparar o corpo para uma atividade física mais pesada, a caminhada é boa, pois isso protege o centro mais, exigindo menos esforço com ele, sem mencionar que a chance de ferir ao caminhar também é menor em comparação com a corrida. No entanto, a atividade ajuda na luta contra a osteoporose, protege contra ataques cardíacos e será realizada por um grupo maior de pessoas, como iniciantes, idosos e obesos.
Não importa a escolha, a coisa mais importante é geralmente respeitar seus limites. Para as pessoas que precisam começar a correr, algumas dicas como: a intercalação entre corrida e caminhada, que se especializam em exercícios respiratórios e exercícios para fortalecer os músculos pode ser extremamente benéfico. “Cada um da caminhada e da raça têm o propósito e o perfeito é que, antes de iniciar qualquer exercício, uma análise médica é feita”, agora você escolhe Caminhada Ou Corrida .

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: