Scroll Top

Destaques

Como Acabar Com A Ressaca Vaja Dicas Antes Depois De Beber

Quase todos os sintomas parecem sem demora, mas é raro que alguém exagere a bebida e não sinta nada no dia seguinte. “O álcool causa uma inflamação aguda no abdômen e ataca o fígado, provocando náuseas, vômitos e mal-estar. O sistema nervoso também é afetado, e a dor de cabeça surge”, afirma Alfredo Salim Helito, médico geral do Hospital Sírio-Libanês. O único meio de não possuir ressacas é não beber enormes quantidades, no entanto, algumas medidas fáceis podem ajudar a melhorar os sintomas. Confira as dicas profissionais.

  • Invista em alimentos integrais

  • O álcool é corrosivo para a mucosa do abdômen, portanto, esse órgão precisa de atenção adicional. “O pão inteiro e o pão ajudam a proteger o estômago. Portanto, é ideal que eles sejam consumidos com freqüência. Esses alimentos também ajudam a acelerar a recuperação uma vez que a pessoa bebeu”, argumenta o Dr. San Camilo Hospital Sidney Federmann, especialista em alimentos práticos.

  • Beba com estilo

  • A principal orientação é evitar bebidas de má qualidade, especialmente se forem destiladas. De acordo com o Botsaris, os álcoois e aldeídos de cadeia média presentes durante este tipo de bebida aumentam bastante a toxicidade do álcool e causam muita lesão no fígado, cérebro e outros órgãos. “Nas bebidas de qualidade, a parte inicial e final da destilação são separadas e descartadas. Quando um indivíduo bebe uma bebida destilada, ingerem substâncias tóxicas que causam uma ressaca abundante e mais grave”, explica. Portanto, quando isso envolve produto de má qualidade, os sintomas aparecerão mesmo depois de ingerir algumas quantidades.

  • Não misture

  • Essa máxima é verdadeira! Cada bebida alcoólica possui um método de fermentação e utiliza substâncias diferentes. “Ao beber variedades variadas de bebidas, você também está misturando esse tipo de substância”, diz Helito. Segundo Botsaris, isso poderia potencializar o resultado negativo da bebida, mesmo quando o número era pequeno. “Normalmente, a toxicidade é proporcional à quantidade de substâncias que a pessoa ingere. Portanto, as pessoas que misturam as bebidas às vezes são perigosas e se recuperam mais devagar”, justifica.

  • Invista na hidratação
  • A água é seu defensor na luta contra a ressaca. “As moléculas de água englobam complexos chamados azeótropos com álcool, o que leva a um impacto como se as moléculas de álcool fossem seqüestradas”, diz Botsaris. Outro lucro é que ajuda a eliminar o álcool através da urina. Segundo ele, o ideal é beber quatro a 6 copos de água enquanto você está consumindo maiores quantidades de álcool do que o habitual. Consumir água imediatamente antes ou quando beber adicionalmente ajuda a reduzir a toxicidade do álcool. Isso significa que não use beber um litro de água antes de dormir. Se você provavelmente não hidratou durante a noite, a ressaca pode parecer no dia seguinte.

  • Lembre-se de que o saco vazio não para em pé

  • “O que ajuda antes que a bebida primária esteja comendo, especialmente um alimento feito em amido e vegetais”, diz Botsaris. De acordo com Helito, quanto menor a comida existe dentro do corpo, mais rápida e eficiente pode ser a absorção de álcool, aumentando o mal-estar. Em seguida, é a pancada do fígado a ser assaltada. “O perfeito é alimentar também enquanto você ingerir álcool, especialmente alimentos com glicose. Além disso, é aconselhável alternar a bebida alcoólica com líquidos diferentes, como água ou refrigerante. Assim, a pessoa protege o corpo, elimina o etanol mais rápido e os ventos até beber menos “, recomenda Helito. Portanto, nunca beba abdômen vazio!

  • Atenção aos remédios

  • Alguns medicamentos são vendidos com a promessa de evitar ressacas. No entanto, isso não funciona tão bem. “Normalmente, eles são remédios analgésicos, mas eles só trabalham para reduzir alguns dos sintomas, eles não estão impedindo a agressão do corpo”, explica Federmann. Os medicamentos para aspirina não são inteligentes, pois irritam o estômago e os intestinos. “Além disso, o comprimento do efeito de aspirina é de quatro horas, então quando a pessoa deseja o efeito analgésico, é parado”, acrescenta Botsaris. Outro aviso feito por Helito é em relação ao produto que promete proteger o fígado quando ingerido no dia seguinte à compulsão, como resultado de eles também estão apenas em posição de diminuir os sintomas.

    Agora, quando o assunto é a dor de cabeça no dia seguinte, alguns medicamentos podem ajudar. No entanto, isso requer cuidado, já que esses medicamentos atacam o estômago e o fígado. “A dipirona associada à cafeína é a escolha mais eficaz para a dor de cabeça de ressaca, na minha opinião, por muito tempo porque a pessoa não está tendo vômitos ou dor abdominal”, diz Botsaris. Para Helito, o perfeito é descobrir formas mais naturais para se sentir melhor. “Se você está tomando um remédio de dor de cabeça, uma defesa gástrica e a náusea se sentirão melhor, no entanto, isso não é terrivelmente positivo para o seu corpo”, disse ele.

  • Cuidado com o vinho

  • Você apreende que a história do vinho fornece dor de cabeça no dia seguinte? É verdade, em partes. De acordo com a Botsaris, muitos vinhos, particularmente aqueles de baixa qualidade, usam nitratos como conservantes. “Eles se transformam em óxido nítrico dentro do corpo, o que potencia os resultados do álcool no sistema nervoso e aumentará a dilatação dos vasos das meninges (membranas que cercam o cérebro). Isso explica por que esse tipo de bebida causa uma tonelada de dor de cabeça “, diz ele.

    Como Acabar Com A Ressaca Vaja Dicas Antes Depois De Beber

  • Evite gordura e coma doces isso ajuda Como Acabar Com A Ressaca

  • À medida que a bebida atinge o estômago, deve ser muito sensível no dia seguinte. Portanto, seu médico aconselha você a evitar alimentos sérios, gordurosos e temperados. De acordo com Federmann, é aconselhável manter-se longe de bebidas e alimentos ácidos, como suco de laranja, que podem acumular ardor e náuseas pior. A dica comer logo depois de beber é comer doces (carboidratos diretos). “Quando as pessoas bebem o açúcar no sangue, é motivo de ressaca e mal-estar. Esse tipo de carboidrato restaura a glicemia e recupera o glicogênio do fígado, portanto a recuperação é mais rápida”, diz Botsaris.

  • Descanse para Como Acabar Com A Ressaca

  • Um entre os sintomas da ressaca é cakewalk e, para evitar isso, você precisa dormir adequadamente. “O descanso é essencial para se recuperar de qualquer condição que comprometa sua saúde”, diz Botsaris. Assim, tente descansar em um lugar extremamente escuro, portanto, que seu sono é realmente refrescante.

  • Tome um chá agradável.

  • Se você não seguiu nenhuma das recomendações para evitar ressacas, ainda há uma maneira de aliviar seus sintomas. Várias plantas medicinais são conhecidas por ajudar a combater este mal-estar simplesmente escolhendo o chá apropriado para você. De acordo com o Botsaris, algumas ervas trabalham no fígado e ajudam na eliminação do álcool através da urina. “Os principais são o falso boldo (Plectrantus barbatus) e, portanto, o carqueja (Bacharis trimera). Ambos serão utilizados de forma preventiva, para reduzir os efeitos da ressaca e, de forma curativa, para ajudar a uma recuperação rápida. Em geral, uma colher de sopa de planta seca até cento e cinquenta ml de água fervente são suficientes para fazer chá “, ele ensina.

  • Escolha a bebida correta para o seu sintoma

  • Além de ingerir cerca de um litro e poder de água no dia seguinte, você ainda poderá contar com outros tipos de líquidos para ajudá-lo a se compor. De acordo com o Botsaris, o leite frio, como exemplo, pode facilitar a liberação de dor no estômago causada pelo álcool. O café e os refrigerantes com cafeína, por outro lado, têm poder estimulante, reduzindo a sensação de fadiga e ajudando a reduzir as dores de cabeça. “Essas bebidas podem ajudar, no entanto, depende da pessoa, como resultado de geralmente eles vão piorar a gastrite”, diz Helito. Como o álcool é diurético, é tradicional que o dia seguinte você se sente desidratado. “As bebidas isotônicas e a água de coco podem facilitar, pois eles contêm potássio, glicose e minerais”, diz Helito.

  • Mantenha-se afastado dos cigarros

  • Às vezes, os fumantes geralmente aumentam o consumo de cigarro ainda mais depois de beberem. De acordo com Federmann, isso é frequentemente porque a bebida alcoólica irá deprimir a pessoa, enquanto o cigarro apresenta um impacto estimulante. No entanto, esse hábito pode reforçar os sintomas da ressaca, uma vez que você está intoxicando seu corpo duas vezes. “Esta mistura é muito perigosa como resultado de uma das principais causas de câncer de esôfago”, adverte Federmann.

  • Esqueça a dose do dia subsequente

  • Já ouviu falar que o fator mais eficaz para curar ressaca poderia ser uma dose no dia seguinte? Cuidado! “Se isso vai funcionar, é um sinal de que a pessoa está se tornando um alcoólatra. Quem cura a ressaca bebendo é como resultado de que isso reduza o mal-estar da abstinência”, justifica Botsaris.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: