Scroll Top

Alimentação Saudável

Dançar Faz Bem A Saúde Veja Seus Benefícios

Não é de hoje que sabemos que a prática de Dançar Faz Bem A Saúde, atividades físicas proporciona benefícios para o bom funcionamento do corpo, especialmente quando associada a uma dieta saudável e hidratação. Agora, para a prática de atividade física através da dança pode ajudar a melhorar não só a saúde do corpo, mas também o emocional.

Aula de dança: bom para a saúde, o humor e auto-estima e ainda Dançar Faz Bem A Saúde

De acordo com a professora de dança Renata Dipp, dança gasta calorias em um ambiente alegre, descontraído e divertido. Portanto, aqueles que dançam muitas vezes acaba não percebendo o tempo passar em classes que mistura exercícios aeróbios com músicas animadas.

OS BENEFÍCIOS DA DANÇA
Para a saúde física, a dança melhora a coordenação, equilíbrio e agilidade, trabalhar os membros inferiores, tais como: coxas, nádegas, pernas, abdômen e braços.

Em relação à saúde emocional, sentimento de bem-estar durante a prática de exercício provoca a liberação de endorfinas, o que melhora o humor e auto-estima.

“Em um tempo muito curto, às vezes, já na primeira aula, pessoas que fazem a dança já saiu diferente, mais alegre e feliz”, diz a professora Renata.

Dançar Faz Bem A Saúde Veja Seus Benefícios

Dançar Faz Bem A Saúde Veja Seus Benefícios


TIPOS DE DANÇA
E muito bom dançar elas ajudam a queimar gordura abdominal e manter corpo perfeito sempre que pratica dança.
Existem vários tipos e estilos de dança para a prática no dia-a-dia. Confira os mais praticados em ginásios e escolha o seu!

Zumba Dançar Faz Bem A Saúde
Um dos métodos mais conhecidos para queimar calorias, a Zumba é inspirada na coreografia do latim. O ritmo é superenergizado e trabalha os braços, as pernas e os glúteos.

Ballet Fitness
Esta modalidade combina Balé Clássico com movimentos de fitness, trabalhando com o peso do próprio corpo. O ritmo do Ballet Fitness ajuda a queimar calorias, aumentar a oxidação de gordura, melhorar a postura, alonga os músculos, entre outros benefícios.

Além de Ballet Fitness, há também a modalidade Balletball, que adere à prática do Balé Clássico com a bola suíça, trabalhando em flexibilidade, coordenação, força e postura.
Salto também é dançar
É só calçar os sapatos suíço Kangoo Jumps e pular muito no ritmo da música mais animada. Este tipo de exercício ajuda a melhorar a resistência e o condicionamento cardiovascular.

Sh Bam
Nesta categoria você vai dançar no ritmo das divas e divos do pop. É uma forma boa para dançar ao som de vários tipos de música e não cair na mesmice. Você pode queimar muitas calorias com rock, pop, pagode, disco e hip-hop.

Sugestão De Jasmim
Para aproveitar ainda mais os benefícios que a dança pode trazer para sua saúde física e emocional, uma dieta saudável é fundamental para superar as expectativas desejada na prática dos exercícios. Então, aqui está a nossa sugestão de produtos Jasmine para você incluir na sua dieta diária: Arroz integral, Cereais em Flocos, super frutas e Frutas Crocantes, Barras de Cereais , e os Ativos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: