Scroll Top

Alimentação Saudável

Dicas para amenizar as Estrias

É muito comum a maioria das mulheres sofrem com as aparições de estrias, geralmente após a gravidez. Apesar de não ser a única causa para esse problema.

As marcas de estriamento acontecem por um aumento repentino de peso ou pela perda de peso.

Existem muitos produtos naturais que ajudam a reduzir as estrias. Mas para amenizar as estrias de forma eficiente é preciso seguir um ritual de cuidados com a pele rigorosa e diário. Veja algumas dicas abaixo:

1. Aloe Vera:

A Aloe Vera é um tipo de planta que ajuda a regenerar o tecido da pele, além de possuir várias propriedades curativas.

Use o gel da folha massageando-a sobre a área afetada e deixe agindo por 20 a 30 minutos e depois lave com água morna. Faça diariamente.

2. Manteiga De Cacau:

– Use a manteiga de cacau a noite, massageando bem a pele e por um período longo. Ao usar diariamente os resultados são quase definitivos.

3. Suco De Pepino e Limão:

A acidez presente no limão ajuda a reduzir e curar as cicatrizes das estrias. Já o suco de pepino forma efeito calmante, além de deixar a pele fresca e macia.

– Deixe agir por 10 minutos na pele e enxágue por água morna.

4. Fique Hidratada:

Beber bastante água ajuda a manter a pele macia e hidratada. A pele que se mantém macia não tende a desenvolver estrias, como a pele seca. A recomendações é que se consuma no mínimo 2 litros de água diários.

* Bebidas com cafeína aumentam o risco do desenvolvimento de estrias.

5. Dieta Rica em Nutrientes:

Alimentos que estimulam a saúde da pele pode ajudar muito no combate às estrias.

Alimentos como que contém: Vitamina C, Vitamina D, Vitamina E, Zinco e Proteínas.

6. Vitamina C:

A vitamina C é um nutriente importante no desenvolvimento do colágeno que tem o papel importante para manter sua pele forte e elástica, evitando assim a aparição de rugas e também de estrias.

Encontra-se Vitamina C em frutas e vegetais. A laranja, limão (cítricas) são ótimas fontes da Vitamina C.

7. Damasco:

O Damasco tem grande tendência esfoliante, o que a torna eficaz para amenizar as estrias.

Pegue 2 ou 3 damascos, tirando toda a demente. Esmague a fruta e faça uma pasta. Aplique nas regiões afetadas e deixe agir por 15 minutos. Tire com água morna e repita o processo diariamente.

Bom, é isso! Escolha a opção que mais se encaixa com você, faça diariamente e certinho que você vai perceber grandes resultados!!!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: