Scroll Top

Alimentação Saudável

Exercícios para fazer em casa e emagrecer

Sabemos que hoje em dia com a correria e a agitação diária, muitas pessoas não conseguem um tempo para frequentar a academia, com isso buscam exercícios para fazer em casa e conseguir emagrecer em pouco tempo.

É sempre bom ressaltar que não é obrigatório frequentar uma academia para conseguir emagrecer e obter ótimos resultados, como queimar gordura, condicionar seu corpo e tonificar os músculos.

Veja abaixo alguns exercícios para você começar a fazer em casa e conquistar uma vida saudável e o corpo que deseja.

1. Abdominais:

Os exercícios abdominais não trazem o emagrecimento mas são ótimos aliados para aqueles que buscam tonificar os músculos dessa região. Por isso muito importante primeiramente perder a gordura através de alimentação adequada e realizando exercícios aeróbicos e depois incluir as abdominais.

2. Pular Corda:

Você só precisa de uma corda e de um bom tênis. Pular corda é um excelente exercício aeróbico promovendo a perda de gordura na região abdominal.

3. Treino os Músculos:

Além de tonificar os músculos, eliminam aquela gordura indesejada.

Com alguns objetos na sua casa, você pode realizar agachamentos, flexão de braço, entre outros que você encontra em programas de exercícios online.

4. Combinação de Salto e Agachamento:

Quando combinado, esses dois exercícios são capazes de promover ótimos resultados na tonificação da musculatura das pernas. Além de definir o bumbum. É fundamental para aqueles que desejam perder peso e deixar o corpo definido. Nessa atividade não precisa de equipamento algum.

5. Burpee:

Esse treinamento é excelente para trabalhar vários músculos do corpo. Além de melhorar a coordenação motora e ajudar no controle do corpo. É capaz de aumentar cada vez mais a força e resistência, além de eliminar a gordura da região da barriga de forma rápida.

Dicas para praticar exercícios em casa:

Antes de praticar qualquer treinamento e exercício em casa é importante que você realize um alongamento em todo o corpo, além de um aquecimento.

É fundamental começar os exercícios com séries de 3, de 15 repetições e ir aumentando progressivamente.

– É importante ter muita atenção e foco ao realizar os exercícios, pois a dispersão pode ocasionar lesão.

– Não faça esforço excessivo, principalmente se você não realiza nenhuma atividade física. Antes de começar a se exercitar consulte seu médico.

– Ao sentir desconforto ou dores na coluna, no pescoço ou joelho, pare de fazer o exercício para não prejudicar sua saúde. Além disso é legal procurar um profissional que possa montar exercícios para que você possa realizar em casa.

Espero que essas dicas de treinamento em casa te motive a praticá-los. Não deixe que o tempo e a correria do dia a dia faça com que você deixe de praticar exercícios e cuidar da sua saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: