Fica a Dica: lançamentos de livros, filmes e exposições


O livro “A parte que falta” está dando o que falar! Já ouviram falar sobre ele?? Lindo demais, gente! Era para ser infantil, mas atingiu o caroção em cheio dos grandões. Fez-me lembrar do amor que sinto pelo Pequeno Príncipe. Além dele, trouxe outras dicas imperdíveis de leitura, filmes que estão nos cinemas e eventos pelo Brasil! Confiram!

Livros

A parte que falta
O novo livro do momento é “A parte que falta”. Apesar de ficar na sessão infantil, a história tem muito mais cara de autoajuda e está entre os mais vendidos do momento. O livro é simples, mas com uma mensagem avassaladora encontrar ou não alguém para nos completar. Lindíssimo.

O Livro das Virtudes – Caixa
Sugestão para ter na estante de casa, as obras trazem passagens, historias, contos e poemas que ilustram 10 virtudes essenciais para a formação moral de qualquer cidadão.

Por que comigo?
O livro conta a história de uma mãe de uma criança especial, que tem a vida transformada após o nascimento de seu filho. O tema aborda temas polêmicos de sentimentos diversos que invadem as mães de crianças especiais. Uma amiga minha muito queria que leu e sugeriu! ?

Filmes

Pantera Negra
Além de um filme de super-herói, Pantera Negra traz também referências sobre política, cultura e história, que contam a trajetória do movimento negro nos Estados Unidos pela luta por direitos sociais.

Pequena Grande Vida
Que tal reduzir ao máximo os seus gastos e a superpopulação da Terra?? No filme, descobre-se como reduzir as pessoas e as que gostam da ideia são enviadas para uma mini-vila e passam a ter uma vida luxuosa, bem diferente de antes.

Cinquenta tons de liberdade
Último filme da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, este promete ser o melhor dos longas da saga. Agora Christian Grey e Anastasia estão casados, mas, eventos terríveis começam a comprometer seu final feliz antes mesmo de começar.

Eventos

Grande sertão veredas
O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro apresenta a peça baseada no livro de mesmo nome de João Guimarães Rosa, escrito em 1956. A história conta sobre a travessia do jagunço Riobaldo pelo sertão para combater seu maior inimigo, Hermógenes, seu pacto com o diabo e seu amor por Diadorim. O legal é que depois do espetáculo o cenário será aberto à visitação do público. Até 31/03.

Um olhar intimista sobre Tarsila do Amaral
Recife recebe Tarsilla do Amaral. A mostra conta com doze obras, entre elas o rascunho da obra Abaporu, de 1964, e dezoito peças do acervo pessoal da artista, contando com fotografias, pincéis e mobílias. A exposição fica de 13 de março até o dia 7 de abril, na loja Florense, em Boa Viagem.

Anna Bella & Lygia & Mira & Wanda
O Museu de Arte Contemporânea do Niterói, no Rio, faz uma homenagem a quatro artistas icônicas na história contemporânea, são elas: Anna Bella Geiger (1933), Lygia Clark (1920), Mira Schendel (1919) e Wanda Pimentel (1943). Ao todo, 50 obras são expostas, até dia 4/11.


Deixe um comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!