Scroll Top

Alimentação Saudável

Páscoa light: aprenda receita de ovo de chocolate fit

Não quer abrir mão nem do chocolate, nem da dieta? Acredite, é possível. A chef pâtissier Carolina Sales, dona da marca de doces homônima, ensina como fazer um ovo de Páscoa que foge dos excessos. Com recheio de brigadeiro de biomassa, ovo “funcional” faz parte da linha fit da chef, que acaba de ser lançada. Confira:

Ingredientes:

500 g de cobertura de chocolate meio amargo de alta qualidade;
3 latas de leite condensado light;
150 g de biomassa de banana verde;
6 colheres de sopa de cacau alcalino em pó;
Cranberries (para decorar);
Nibs de cacau (para decorar).

Utensílios:

4 formas BWB para ovo de 250 g;
Tigela de vidro para derreter chocolate;
Papel manteiga para descansar os ovos;
Luva de silicone.

Modo de Fazer:

Casca de ovo: derreta a cobertura de chocolate meio amargo no micro-ondas, parando para mexer a cada 30 segundos. Coloque o chocolate nas forminhas de ovo e deixe descansar por 10 minutos. Depois do descanso, coloque na geladeira até observar que o chocolate está desgrudando da forma (ela fica esbranquiçada onde está o chocolate). Desenforme as cascas em cima de um papel manteiga com a parte convexa para cima.

Brigadeiro: adicione o leite condensado, o cacau e a biomassa na panela. Antes de ligar o fogo, mexa bem até os ingredientes estarem bem misturados. Ligue o fogo médio e mexa até engrossar. Tire da panela e deixe descansar em um prato de porcelana até estar completamente frio.

Como montar o ovo: use a luva de silicone para pegar a casca de ovo, senão ficará marcado com a digital dos dedos. Pegue 120 g do brigadeiro de biomassa e coloque dentro da casca. Cubra o recheio com a cobertura de chocolate até que não fique nenhuma parte do recheio aparente. Decore com cranberries e nibs.

Fonte: O Globo.

1 Visualizações



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: